Brasil
Publicada em 31/03/22 às 12:18h
VAZANTE: Plano executivo do Monumento Natural Gruta Lapa Nova é apresentado em reunião

Redação Rádio Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução Rádio Montanheza )

Gruta Lapa Nova de Vazante foi transformada em Monumento Natural pelo governo de Minas Gerais em 2016. Com isso, foi ampliada a proteção da área, que abriga a sexta maior caverna em extensão de Minas.

A área do Monumento Natural é de 79,0471 hectares e engloba, além da Gruta Lapa Nova, duas outras cavidades, a Lapa Nova 2 e Lapa da Gameleira, segundo o Estado.

Nesta quinta-feira (31), foi realizada uma reunião do Conselho Consultivo para a apresentação do plano executivo da área, estimado em R$ 6 milhões. Do total, R$ 2 milhões foram usados na aquisição do terreno, já o restante será direcionado para investimentos iniciais como estrutura, equipamentos, dentre outros.

Conforme o planejamento, o plano executivo deve ser concluído em 2 anos. Inicialmente, serão iniciados os trabalhos para a contratação de projetos, o que deve ocorrer nos próximos meses.

Participaram da reunião representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Ministério PúblicoSindicato RuralAssociação dos Consultores Ambientais do Noroeste de Minas (ASCON)Agencia para o Desenvolvimento Local Integrado Sustentável de Vazante e Região (ADVAZ)NEXA e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em entrevista à Rádio Montanheza, o supervisor Regional do IEFMarcos Guimarães, falou sobre os investimentos e os projetos quer serão a serem desenvolvidos na unidade de conservação.

Supervisor Regional do IEF – Marcos Guimarães


Fonte: Rádio Montanheza 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



As mais Tocadas da Semana com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados