Conforme o registro policial, os militares receberam informações relatando que havia ocorrido disparos de arma de fogo na rua Vereador Gidalte dos Santos, bairro Chapadinha.
No local os policiais foram informados que um homem de 21 anos foi alvejado com um disparo com entrada no pescoço e saída na nuca. A vítima foi socorrida e relatou que estava transitando em sua motocicleta Yamaha Factor, que era conduzida por outro indivíduo de 22 anos, quando outra motocicleta ocupada por dois homens se aproximou e o garupa efetuou dois disparos, sendo um em sua direção, atingindo o seu pescoço e o outro na vítima de 22 anos que conduzia a motocicleta. O segundo disparo atingiu o capacete do condutor da motocicleta, contudo não chegou a perfurá-lo.
Segundo a vítima os autores seriam dois indivíduos de 22 e 24 anos moradores do bairro Bom Pastor. Diante das informações os militares deslocaram até a casa da namorada do suspeito de 22 anos quando ouviram um barulho de pessoas em fuga. Neste momento os militares cercaram a resistência e realizaram a prisão do autor de 22 anos.
O outro autor de 24 anos, saiu correndo pelas casas laterais, pulando muros, chegando a derrubar o muro de uma das casas, sendo encontrado na terceira casa, ainda na mesma rua. Um adolescente de 14 anos que também estava na casa saiu correndo para a residência do fundo, os militares escutaram uma mulher pedindo para o menor sair da sua casa, ele disse a ela para calar a boca, caso contrário ele iria dar um tiro nela.
Quando os militares adentraram no imóvel, o menor infrator pulou o muro de volta quando foi apreendido. Ao realizar buscas pelos locais onde o menor passou, foi localizado sobre o telhado de uma residência um revólver Taurus, calibre .38, com 04 munições.
Há fortes indícios que a motivação desse crime seja decorrente de vinganças devido os constantes confrontos entre estes grupos que acontecem na cidade.
Os três envolvidos foram presos e os materiais localizados aprendidos e conduzidos para a delegacia de polícia.