Brasil
Publicada em 25/03/22 às 19:21h
Leitos de UTI que eram exclusivos para a Covid-19 ficam disponíveis para pacientes em geral

Redação Rádio Boa Nova FM

Quase 600 novos leitos de UTI foram criados em Minas Gerais para atender os pacientes de Covid-19 durante a pandemia. Com o avanço da vacinação e a redução dos casos e das internações em todo o Estado, o Governo de Minas decidiu desmobilizar os leitos que eram destinados exclusivamente à Covid-19. Desde o dia 25 de fevereiro, esses novos leitos estão incorporados à Rede de Atenção à Saúde.

 

Isso significa que a saúde em geral terá mais leitos de UTI para atender os pacientes que necessitem de internação em Unidade de Terapia Intensiva. Na região de Patos de Minas, foram criados leitos de UTI para Covid-19 nos municípios de João Pinheiro, Paracatu e Unaí (9 leitos em cada) e 10 leitos no Hospital Regional Antônio Dias.

 

Esses municípios poderão manter os leitos de UTI Covid-19 para atendimento da população em geral, com financiamento pelo SUS, mas pra isso precisarão atender as normas da Vigilância Sanitária. O prazo para que os municípios se adequem às normas vai até o mês de junho.

 

No Hospital Regional Antônio Dias, a manutenção dos 10 novos leitos de UTI, que eram exclusivos para Covid-19 e que passarão a integrar a Rede de Atenção à Saúde, depende da FHEMIG. Mantidos, eles vão mais que dobrar o número de leitos de UTI existentes na Unidade de Saúde que é referência para toda a região. Antes da pandemia, o Hospital Regional possuía apenas 9 leitos de UTI.

 

Mesmo com a desmobilização dos leitos de UTI Covid-19, os pacientes que testarem positivo e precisarem de internação não vão ficar desassistidos. Os hospitais deverão buscar meios de receber os pacientes, preferencialmente em leitos isolados.


Fonte: Patos Hoje




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados