Conforme o boletim de ocorrência, dois autores invadiram a fazenda e renderam o caseiro. Tratavam-se de um homem moreno, aproximadamente 1,80 de altura, aparentando ter 40 anos, e outro magro, moreno claro, aproximadamente 1,70 de altura, aparentando ter 20 anos de idade. Armados com uma pistola, a dupla amarrou a vítima e um deles partiu para o pasto enquanto outro permaneceu na casa vigiando.
Ainda de acordo com a Polícia, o assalto começou por volta das 19:30 horas com a invasão da dupla na sede da fazenda. O criminoso que se dirigiu para o pasto reuniu o gado e, cerca de quatro horas depois, por volta das 23:30, vizinhos ouviram a aproximação de dois caminhões boiadeiros na fazenda e os criminosos fugiram levando cerca de 43 animais da raça Nelore, a maioria vacas e alguns bezerros, todos com as marcas OP e A5 na perna esquerda.
Foram levados pelos criminosos: 05 bezerros,22 vacas, 01 boi, 15 garrotes/novilhas. Além do gado, os criminosos subtraíram um Fiat Uno, cor verde, placa GME-0511, um botijão de gás, um motosserra, dois relógios e uma lanterna. Depois, fugiram tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar está realizando incansáveis diligências para encontrar os ladrões, o gado e os demais itens roubados. Qualquer informação a respeito do crime, ligue imediatamente no 190 ou 181, seus dados serão mantidos no mais absoluto sigilo.