Após uma reunião entre a Organização, Secretaria Municipal de Saúde, CDL e o Ministério Público, nessa terça-feira (15), ficou definido que a festa neste ano será realizada mantendo os moldes das edições anteriores. Entretanto, dois pontos ainda são objetos de discussão, sendo, a gestão dos alugueis de passeios para a instalação das barracas e a exigência do cartão de vacinação ou teste laboratorial para acesso ao local (medidas adotadas para conter o avanço da Covid-19).
O Ministério Público se manifestou favorável a realização da festa, desde que sejam adotadas medidas de prevenção à doença no local onde serão instaladas as barracas. As decisões estarão a cargo do município, já que o Estado finalizou o programa Minas Consciente, que direcionava as ações de prevenção e combate à doença.
Até o final de semana, é aguardado um posicionamento da Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, sobre essas ações de prevenção à Covid-19. Outras duas reuniões devem ocorrer ainda nesta semana.
Até então, quase todas as questões referentes a realização do evento já foram resolvidas.