O acidente aconteceu por volta das 15h00. O motorista relatou para os policiais que havia estacionado a caminhonete de ré no estacionamento da Caixa Econômica Federal, que fica em frente ao Pronto Socorro, e quando foi sair com o veículo, ele acabou "disparando".
Sem controle, a caminhonete atravessou a rua, subiu o passeio, bateu na grade e derrubou parte da parede da sala de emergência. A sorte maior é que não havia nenhum paciente no local. Uma senhora que estava na sala havia acabado de ser levada para a UTI do Hospital Regional.
Tanto o motorista, quanto as duas passageiras da caminhonete nada sofreram, apesar do susto. Eles deram graças a Deus de nada ter acontecido com algum paciente. A caminhonete ficou sem condições de trânsito e um guincho foi acionado para removê-la do local.
A Polícia Militar registrou a ocorrência. Os policiais verificaram que nenhum equipamento da sala foi atingido pelo veículo que pode ter tido realmente uma falha mecânica. O veículo é segurado e profissionais da seguradora também estiveram no local para verificar o tamanho do prejuízo e assim providenciar os reparos.