De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a guarnição do Sargento Sérgio e Cabo Wellington compareceu ao km 214 da BR 352, onde no sentido Carmo do Paranaíba a Patos de Minas, deparou com os veículos GM Chevrolet Onix, emplacado em Carmo do Paranaíba, e o VW Voyage, de Patos de MInas, com as partes frontais totalmente danificadas.
No local já havia uma guarnição do Corpo de Bombeiros e uma ambulância da cidade de Carmo do Paranaíba. Em contato com um integrante dos bombeiros, o mesmo informou que ali ocorreu possivelmente uma colisão frontal entre os veículos e que os ocupantes tanto do Voyage quanto do Onix, já haviam sido socorridos.
No banco traseiro do veículo Voyage havia uma criança de 08 anos já em óbito. O local foi sinalizado e isolado, até a chegada da perícia técnica, que realizou seus trabalhos liberando o corpo da criança para o serviço funerário. Após os trabalhos periciais e desobstrução de uma das faixas da pista, com a retirada dos veículos, foi realizado o contato com o condutor B.M.M, 25 anos, o qual alegou que transitava pela BR 352, no sentido Carmo do Paranaíba sentido Patos de Minas, quando só percebeu quando o Voyage, invadiu a contra mão, vindo a colidir frontalmente com seu veículo, não sendo possível evitar o impacto.
O condutor B. M.M, realizou o teste do etilômetro, que aferiu o resultado de 0,00 mg/l, para a ingestão de álcool. Os ocupantes do veículo Voyage, sendo J.E.S, 29 anos, condutor e a passageira N.A.S, 17 anos, foram desencarcerados e socorridos por ambulância do Corpo de Bombeiro, até o Hospital Regional, onde permaneceram sob cuidados médicos, apresentando escoriações diversas e fraturas pelo corpo em estado grave. A criança R.F.P.S, 8 anos, que veio a óbito no local da ocorrência foi encaminhada pelo serviço funerário ao IML de Patos de Minas, segundo informações ele era sobrinho do casal J.E.S e N.A.S.
O local onde ocorreu o Sinistro de Trânsito foi sinalizado para retirada dos veículos e limpeza da via, uma vez que houve derramamento de óleo em uma parte da pista. Posteriormente o tráfego de trânsito passou a fluir normalmente.