Brasil
Publicada em 26/02/22 às 19:50h
Alemanha anuncia exportação de lança-foguetes para a defesa da Ucrânia

Boa Nova FM

A Alemanha autorizou a entrega de 400 lança-foguetes antitanque à Ucrânia, rompendo com sua política tradicional de não exportar armas letais para zonas de conflito, informou uma fonte do governo à AFP neste sábado (26).

"Levando em conta o ataque russo contra a Ucrânia, o governo está pronto para enviar com urgência o material necessário para a defesa da Ucrânia", disse a fonte.

Em uma publicação nas redes sociais, o chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou que a quantidade enviada ao governo ucraniano será de 1.000 lança-foguetes antitanque e 500 mísseis antiaéreos Stinger para a Ucrânia resistir à invasão russa.

"A invasão russa marca um ponto de virada. É nosso dever apoiar a Ucrânia com o melhor de nossa habilidade para defender contra a invasão armada de Putin", afirmou o chanceler.

As armas seriam foguetes do tipo Javelin, que também têm sido fornecidos pelos Estados Unidos, Reino Unido e Países Bálticos para o governo ucraniano desde antes da guerra.

Rússia anuncia expansão da ofensiva

O governo Vladimir Putin segue em ataque constante contra as forças de resistência ucraniana. Neste sábado (26), o Exército russo recebeu ordens para expandir sua ofensiva contra a Ucrânia, apesar do crescente protesto internacional em sentido contrário, alegando que Kiev rejeitou as negociações.

"Hoje, todas as unidades receberam a ordem de ampliar a ofensiva em todas as direções, de acordo com o plano de ataque", declarou o Ministério russo da Defesa, em um comunicado.

A prefeitura de Kiev decretou, neste sábado (26), um toque de recolher que ficará em vigor de hoje às 8h locais (3h em Brasília) de segunda-feira (28), no momento em que a Ucrânia tenta resistir à invasão militar russa com combates no centro da capital.

Fonte: Rádio Itatiaia 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados