A 7ª Delegacia de Polícia Civil de Vazante aderiu ao movimento grevista seguindo as definições feitas pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Paracatu. A adesão ocorreu logo no início. Com isso, estão sendo priorizados os crimes de maior relevância, como os casos de flagrante, e as vistorias de veículos são feitas parcialmente, em meio período.
Nesta quinta-feira (24/02), a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário aderiu ao movimento. Com isso, Lagamar e Lagoa Grande também aderiram ao movimento grevista e realizam a “operação tartaruga”, ou seja, com funcionamento somente dos serviços essenciais. Referente a vistorias de veículos, somente 30% das vistorias agendadas serão realizadas por dia.
A Manifestação envolve também a Polícia Militar de Minas Gerais, com isso, apenas flagrantes e ocorrências de urgência estão tendo andamento. Os agentes de segurança alegam que têm um acordo com o Governo de Minas Gerais para o pagamento da recomposição salarial em três parcelas, mas que apenas uma foi paga ainda no ano de 2019.