De acordo com o delegado André Luiz, a prisão ocorreu por volta das 18h. A Polícia Civil estava monitorando a residência do autor, de 22 anos, investigado pela prática do tráfico de drogas no bairro. Em certo momento, o rapaz foi visto entregando um objeto para duas pessoas que passavam pela rua.
Os investigadores fizeram uma busca e localizaram certa porção de droga em posse do usuário, além de quatro porções de maconha próximo ao autor. Já na residência do investigado, os policiais localizaram aproximadamente R$ 16.500,00 em espécie.
O delegado informou que o rapaz não tem emprego fixo, ou seja, desempregado, o que leva a entender que o valor pode ter sido obtido por meios ilícitos.
O autor, que não teve a identidade divulgada, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado para Paracatu. Um dos usuários foi levado para a delegacia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo autuado por posse de drogas para o consumo. Já o outro usuário foi liberado.