Brasil
Publicada em 24/02/22 às 07:37h
Entenda o que aconteceu com Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, que morreu aos 43 anos

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução/internet)

O que provocou a morte precoce de Paulinha Abelha, aos 43 anos, vocalista do Calcinha Preta na noite desta segunda-feira (23)? A cantora apresentou problemas renais que agravaram a condição do fígado e do cérebro da cantora. 

 

Ela foi internada no dia 11, em Aracaju (SE), após um show em São Paulo, com dores de estômago. Já no dia 17, precisou ser transferida para o Hospital Primavera, onde passou por diálise e teve complicações que causaram lesões renais, hepáticas e neurológicas e foi acompanhada por equipe multidisciplinar.

 

"O que não sabemos no caso de Paulinha é o que levou o rim a inflamar, depois o fígado e, por último, o cérebro. Sabemos que um órgão inflamado levou a inflamação ao outro. A paciente apresenta um grave problema tóxico metabólico. Do ponto de vista do diagnóstico, temos um painel toxicológico e várias substâncias que estão sendo estudadas para entender o que desencadeou essas lesões", chegou a divulgar o médico Ricardo Leite diretor do Hospital Primavera. 

 

No perfil do Instagram da banda, os médicos destacaram que "nas últimas 24 horas Paulinha apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo". 

A partir daí, foi iniciado o protocolo de diagnóstico de morte encefálica, que foi confirmada às 19h26 após exames específicos.


Fonte: Site Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados