Brasil
Publicada em 24/02/22 às 07:27h
Putin autoriza operação militar na Ucrânia, e ataques com mísseis são registrados no país

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução | ABC)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, autorizou no início da madrugada de quinta-feira (24) – horário do Brasil – a realização de uma operação militar na região Leste da Ucrânia. A permissão do estadista russo para a invasão do território ucraniano na área que se estende ao Donbass, onde estão as regiões separatistas no país do Leste europeu, foi transmitida em pronunciamento.

 

A Ucrânia registrou ataques russos nas fronteiras ainda às 5h no horário local. A capital Kiev amanheceu ao som das sirenes que alertam para o risco de ataque aéreo. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu que os cidadãos fiquem calmos e permaneçam em casa. Ele também disse à imprensa local que ligou para Joe Biden e atestou que os Estados Unidos estão preparando auxílio internacional. 

 

Joe Biden

Envolvido nas negociações que anteciparam o ataque de Putin, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou a invasão da Rússia na Ucrânia e responsabilizou o presidente russo pelas mortes que decorrerão da guerra. Até o início da madrugada no horário brasileiro, o norte-americano declarou que novas sanções serão impostas ao país como punição pelo ataque. Acredita-se que Biden irá se pronunciar sobre o ocorrido no início da tarde de quinta-feira.

ONU: 'Leve suas tropas de volta à Rússia'

O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o diplomata português António Guterres pediu no início da madrugada, horas após a autorização de Putin, que o russo interrompa a ação de suas tropas na Ucrânia.

“Esta noite tenho apenas uma coisa a dizer, do fundo do meu coração: presidente Putin, pare o ataque de suas tropas à Ucrânia. Dê uma chance à paz. Muitas pessoas vão morrer”. Trinta minutos depois, às 1h30 no horário do Brasil, reforçou: “Diante das circunstâncias, devo mudar meu apelo: presidente Putin, em nome da humanidade, leve suas tropas de volta à Rússia”, escreveu no Twitter. 

Fonte: Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados