Brasil
Publicada em 23/02/22 às 19:27h
Antigo Hospital São Lucas poderá se transformar em grande estrutura hospitalar gerida por fundação

Boa Nova FM

Uma reunião realizada entre o proprietário do prédio do antigo Hospital São Lucas e empresários que pretendem assumir a estrutura foi realizada na tarde desta quarta-feira (23).

Segundo Sérgio Piau, dono do antigo Hospital São Lucas, as negociações estão em fase final e uma empresa de São Paulo, que gere diversos hospitais pelo país, deverá assumir a estrutura hospitalar em breve.

A reunião contou com a participação de Sérgio Piau, advogados e membros da atual gestão. Do outro lado, gestores, advogados e contadores da empresa de São Paulo que irão firmar a parceria.

A intenção da empresa é montar uma grande estrutura hospitalar com operação de cirurgias eletivas, pronto-socorro, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além disso, colocará em funcionamento as três usinas de oxigênio, que são as únicas de Patos de Minas, e irá reformar o setor de hemodinâmica que atenderá pacientes de hemodiálise.

Serão obtidos novos aparelhos médicos e a estrutura do hospital será inteiramente reformada. A fundação irá atender por meio de convênio, consultas particulares e encaminhamentos do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Piau, a intenção é que os médicos, enfermeiros e demais profissionais a serem contratados sejam de Patos de Minas, incluindo, antigos funcionários do Hospital São Lucas.

A data em que o contrato será assinado não foi divulgada. Ao nosso jornalismo, o atual dono da estrutura lamenta o fato de o poder público não ter assumido o espaço durante o fechamento.

O Hospital São Lucas anunciou o encerramento das atividades no dia 18 de junho de 2021 e fechou as portas no dia 18 de outubro do mesmo ano.


Fonte: Patos Já




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados