Após a prisão efetuada minutos depois do acidente, Paulo foi encaminhado para a delegacia onde ficou preso aguardando para falar com o delegado de plantão. O Patos Hoje conseguiu apurar que ele permaneceu calado e não disse nada à autoridade policial. Na manhã de hoje, ele foi conduzido para o presídio em Coromandel.
De acordo com o boletim de ocorrência, Paulo disse para a Polícia Militar que discutiu com um motociclista, no cruzamento da Rua Dr. Marcolino com a Avenida Paranaíba e que, após a discussão, ele foi atrás do motociclista. Ainda segundo a ocorrência, Paulo disse que em determinado momento o motociclista o fechou e ele acabou perdendo o controle do veículo.
Patrícia Coutinho da Silva de 33 anos seguia a pé para o trabalho e foi atropelada pelo veículo. Ela foi prensada na parede, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na internet, familiares e amigos pedem por justiça. Paulo realizou o teste do etilômetro que acusou 0,91mg/l. Após o acidente, ele teria tentado fugir, mas acabou sendo preso logo em seguida.