Brasil
Publicada em 11/02/22 às 19:27h
Defesa Civil de Paracatu alerta para possibilidade de novos temporais

Boa Nova FM

 (Foto: Divulgação)

Uma forte chuva quer caiu na cidade na tarde de ontem (9), causou vários alagamentos, quedas de muros e outros transtornos. Segundo a Defesa Civil, Calcula-se que choveu ontem cerca de 130mm.

 

De acordo com a Prefeitura, ainda na tarde de ontem, a equipe da Defesa Civil e Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura realizaram monitoramento pelos pontos mais críticos da cidade, que são o túnel que liga o bairro Bela Vista ao Amoreiras II, o túnel atrás da Coopervap, avenida Olegário Maciel e rua Espírito Santo, próximo a MG 188.

 

Foram registrados quedas dos muros do Sindspar, estragos na Chácara dos Padres e na Avenida Euridamas Avelino de Barros. Felizmente não houve vítimas.

 

Segundo a prefeitura, não foi registrado queda de árvores e nenhuma ocorrência grave na zona rural. “Foi, seguramente, o maior volume de chuva para um único dia deste ano. Felizmente, não registramos nenhuma ocorrência grave. Isso revela a importância do trabalho de prevenção que nossa equipe realiza na cidade. Todo nosso foco é dirigido para manter a cidade segura nestas situações", explicou o coordenador da Defesa Civil de Paracatu, Emerson Braga.

 

Medias de Segurança A Defesa Civil alerta a população sobre a possibilidade de novos temporais, uma vez que há previsão de fortes chuvas para todo o mês de fevereiro. "A população deve redobrar a atenção ao perceber sinais. Ventos fortes, nuvens carregadas e trovões são indicativos de temporais. Neste tipo de situação, toda cautela se faz necessário", completou Emerson Braga. Em relação à dificuldade de escoamento das águas e os alagamentos, é necessário adotar medidas de prevenção, tais como: não jogar lixo nas ruas para evitar o entupimento dos bueiros, causa principal dos alagamentos, evitar locais que ofereçam riscos, como áreas de alagamento, árvores e barrancos.

 

“Ao dirigir, aumente a distância do carro a frente, acenda o farol, não atravesse locais com água acima do meio-fio, conheça pontos de riscos e tenha sempre em mente rotas alternativas, com uma saída rápida do local”, destacou Emerson. Para acionar a Defesa Civil de Paracatu, a população deverá ligar para o número 3679- 0300. Já o Corpo de Bombeiros, deverá ligar 193.


Fonte: Paracatu News




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Paradão Sertanejo com ANDRÉ LUIZ
    
    








Copyright (c) 2022 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados