Brasil
Publicada em 08/02/22 às 19:04h
Paracatu: Copasa é autuada pela Polícia de Meio Ambiente por poluir área de preservação

Boa Nova FM

 (Foto: Boa Nova FM)

 A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) foi autuada pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) por danificar uma área de preservação natural permanente, às margens do Córrego Rico, após manutenção em uma rede de esgoto.


A polícia também flagrou uma vala no solo para o esgoto in natura ser lançado no córrego sem o tratamento necessário. A PMMA chegou ao local após denúncia, na última quarta-feira (2).

Segundo a PM, a companhia teria invadido um terreno particular, próximo ao córrego, sem autorização do proprietário, e realizava no local uma obra pública de infraestrutura.


Ao g1 a Copasa informou que técnicos fizeram a recuperação da tubulação nas proximidades do Córrego Rico para evitar o extravasamento de esgoto registrado no local em decorrência da quebra da rede coletora. Informou ainda que o local não foi invadido, uma vez que a estrutura foi construída e implantada há cerca de 17 anos, pela administração municipal, e que para corrigir a situação precisou adentrar na área. 


No local, os militares localizaram uma equipe de funcionários trabalhando e o encarregado disse que era preciso fazer o serviço de manutenção na rede de esgoto, devido ao entupimento do local estar comprometendo várias outras tubulações.


A polícia contatou o diretor da Copasa, que confirmou a necessidade da manutenção da rede de esgoto no local. Porém, ele ainda afirmou que não havia nenhuma documentação ambiental para que eles realizassem a atividade na área de proteção.


A PMMA lavrou um boletim de ocorrência ambiental e um auto de infração ambiental pela danificação da área de preservação permanente do Córrego Rico. Também houve um auto de advertência ambiental, pela intervenção poluidora.

Copasa

Em nota a companhia esclareceu que: "A Copasa informa que técnicos da companhia finalizaram, no dia 29/01, a recuperação de aproximadamente 20 metros da tubulação nas proximidades do córrego Rico para evitar o extravasamento de esgoto registrado no local em decorrência da quebra da rede coletora.
Dada a complexidade do caso, a empresa está mobilizada para executar, ainda neste mês, outros 180 metros de redes de esgotamento na região, a fim de evitar a reincidência de um novo problema do tipo. A companhia esclarece que o local não foi invadido, uma vez que a estrutura foi construída e implantada há cerca de 17 anos, pela administração municipal, e que para corrigir a situação a Copasa precisa adentrar a área.
A companhia considera fundamental manter o diálogo aberto tanto com seus clientes quanto com a administração municipal e, por isso, oferece quatro meios diretos de relacionamento com os consumidores, garantindo não só o registro de reclamações, dúvidas e solicitações de serviços, mas a rápida solução dos problemas.
Assim que a ocorrência é registrada no sistema, equipes são encaminhadas para o local informado e, após vistoria, se for constatada a responsabilidade da companhia, o problema é rapidamente corrigido.
O atendimento da Copasa funciona 24 horas por dia e pode ser acionado de forma gratuita pelos seguintes canais:
- Telefones 115 ou 0800 0300 115
- Aplicativo Copasa Digital
- Site www.copasa.com.br
WhatsApp da Copasa, (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h".


Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Sertanejo 87 com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados