Brasil
Publicada em 20/01/22 às 19:17h
Parada cardíaca em criança não foi reação da vacina contra Covid-19 em São Paulo

Boa Nova FM

A Secretaria da Saúde de São Paulo esclareceu, nesta quinta-feira (20), que não foi a vacina contra a Covid-19 que provocou a parada cardíaca em uma criança de 10 anos, em Lençóis Paulista, no interior do estado. O resultado da análise, que contou com mais de dez especialistas do Centro de Vigilância Epidemiológica, apontou que “não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado”.

 

A análise chegou à conclusão de que a criança possui uma doença congênita rara, que a família não sabia e acabou causando alteração em seus batimentos cardíacos.

Após repercussão, a pasta voltou a falar que a vacina é segura e testada. "[...] todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária são seguros e eficazes".

A campanha de vacinação apenas foi suspensa na cidade para que a secretaria descobrisse a origem da alteração nos batimentos cardíacos da criança, que não possui nenhuma relação com o imunizante, a pedido do prefeito Anderson Prado (DEM).

Na ocasião, os pais relataram que a criança chegou a desmaiar 12 horas após a aplicação da vacina. A criança está consciente e estável em um hospital de Botucatu, onde segue em observação.

Em nota, a Prefeitura de Lençóis Paulista destacou que não teve acesso ao prontuário da criança. Apesar da vacinação infantil estar suspensa por sete dias no município, o prefeito destacou que pais ou responsáveis podem comparecer aos locais de vacinação espontaneamente para imunizar seus filhos.

Fonte: Site rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados