Brasil
Publicada em 20/01/22 às 18:53h
Carga de 250 kg de inseticida contrabandeado é apreendida pela PRF em Uberlândia

Boa Nova FM

 (Foto: Polícia Rodoviária Federal/ Divulgação )
Cerca de 250 kg de benzoato de emamectina contrabandeada - inseticida usado no controle lagartas - foi apreendido nesta quinta-feira (20). A apreensão foi feita pelo Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Uberlândia.

Apesar de ser regulado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o produto é altamente tóxico, segundo a polícia, e só teve o uso autorizado em pequenas concentrações há menos de 5 anos. Apenas uma empresa detém registro para vender o produto no país.

De acordo com a PRF, a carga é avaliada em cerca de R$ 500 mil reais. O produto apreendido é suficiente para pulverizar cerca de 5 mil hectares - equivalente a mais de 7 mil campos de futebol.

Usado de forma irregular, o inseticida pode provocar sérios riscos à saúde e meio ambiente. Uma pessoa, que não teve o sexo e a idade informados, também foi presa e encaminhada para a Polícia Federal (PF) junto com o produto apreendido.

Fonte: G1 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados