Brasil
Publicada em 12/01/22 às 20:10h
Vídeo mostra funcionários evacuando mina em Vazante

Boa Nova FM

 (Foto: Patos Já )
Imagens enviadas ao jornalismo da NTV/Patos já mostram o volume de águas jorrando na parte interna de uma mina em Vazante. Em outro vídeo, funcionários solicitam aos mineradores que retirem os equipamentos da mina e evacuem o local.

Em nota, a empresa Nexa, responsável por monitorar barragens e atividades de mineração, informou que todas as barragens "estão seguras e são monitoradas 24 horas por dia", em todos os dias da semana, por meio do Sistema de Gestão de Segurança de Barragens (SIGBAR), referência para o setor de mineração. Também fomos informados que o escomamento da água entre as rochas é comum, mas o excesso de chuvas intensificou a situação, sendo necessária a interrupção das atividades.

Informou ainda que, na região de Vazante, as chuvas resultaram no transbordamento do Rio Santa Catarina e com isso, a mina subterrânea da Nexa passou a receber uma quantidade maior de águas do que sua capacidade de "bombeamento para a superfície", alagando parcialmente a parte inferior da estrutura. Com isso, a companhia iniciou o plano de desmobilização das áreas afetadas, contemplando a retirada preventida de veículos, subestações elétricas e equipamentos.

Fonte: Patos já 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados