Brasil
Publicada em 05/01/22 às 09:15h
Mais de 70% dos internados na UTI por Covid-19 em Minas não completaram a vacinação

Boa Nova FM

Cerca de 72% das pessoas internadas com Covid-19 em UTIs de hospitais da rede pública e privada de Minas não receberam o esquema vacinal completo contra a doença. Entre os hospitalizados, cerca de 54% não tomaram nenhuma dose, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizados no último domingo (2). 

Ainda conforme o levantamento, 18% dos pacientes internados receberam apenas uma dose do imunizante. Em leitos de enfermaria destinados a pessoas contaminadas com o coronavírus a taxa é ainda mais alta. Segundo a SES, 83% dos hospitalizados nessas vagas não tem o esquema de imunização completo.

Os dados mostram ainda que 70% dos pacientes em enfermaria não receberam nem a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. 

Até o momento, 72,3% da população total de Minas Gerais já recebeu as doses inicias da vacina. Os dados da SES-MG mostram também que 16.621.975 pessoas tomaram a primeira dose, 14.907.557 tomaram a segunda e 498.696 tomaram dose única. Outras 2.907.340 doses de reforço foram aplicadas. 

Em nota, A SES esclarece que as vacinas contra a covid-19 são eficazes na prevenção da doença, mas nenhuma apresenta eficácia de 100%. O principal benefício da vacinação é que ela diminui a probabilidade da forma grave da doença. As pessoas vacinadas que contraem a covid possuem maior probabilidade de apresentarem sintomas leves.

Sendo assim, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) reforça a importância das pessoas terem o esquema da vacina contra a covid-19 completo. A SES-MG reitera que as pessoas que estejam com a 2ª dose ou a dose de reforço em atraso se dirijam até a unidade de saúde para completar o esquema de vacinação.

Fonte: Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



A VOZ DO BRASIL com A VOZ DO BRASIL
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados