Brasil
Publicada em 04/01/22 às 13:14h
Prazo para tirar CNH é restabelecido pelo Contran

Boa Nova FM

O prazo máximo de 12 meses para concluir o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi restabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito. A medida foi publicada no Diário Oficial da União, como Deliberação Contran nº 248/21.


Anteriormente, o prazo para retirada da CNH estava suspenso por tempo indeterminado, como medida para diminuir os impactos da pandemia no país. Agora, no entanto, pela decisão do Contran, quem tinha processo ativo até 31 de dezembro de 2020, terá até 31 de dezembro de 2022 para conclui-lo.


O processo para requerer a CNH inclui exames de aptidão física e psicológica e aulas teóricas de duração de 45 horas/aula, seguida de prova. Em seguida, é preciso fazer um curso prático de direção com, no mínimo, 20 horas/aula tanto para categoria A (motocicleta), quanto categoria B (automóvel). Feitas as etapas, o candidato faz a prova prática.


Fonte: Patos Já




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Werique Marques
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados