Na última
segunda-feira (06/12), em Paracatu, por volta da 13h30min uma senhora de 70
anos de idade compareceu ao 45ºBPM relatando que no dia 04/12/2021 caiu em um
golpe.
Ela relatou que recebeu uma ligação se um,
indivíduo que se identificou como Lucas Oliveira e funcionário do Banco do
Brasil.
Ele perguntou se ela havia efetuado uma compra no
valor de R$1.789,00, nas lojas Americanas, e a vítima informou que não. Então o
suposto funcionário solicitou que a senhora ligasse no 0800 impresso no verso
do cartão bancário dela e solicitasse o bloqueio do mesmo, pois possivelmente
haviam clonado o cartão dela.
Então rapidamente a vítima entrou em contato com a
operadora do cartão e solicitou o bloqueio e durante a ligação eles pediram
dados pessoais dela inclusive a senha do cartão.
Após o cartão ter sido bloqueado a senhora informou
que um indivíduo, Thiago Silva, dizendo ser funcionário do Banco do Brasil e
solicitando que ela escrevesse uma carta solicitando uma investigação sobre a
possível clonagem do cartão bancário. Além disso, que ela colocasse em um
envelope a carta junto com o cartão da conta corrente e o cartão de crédito
entregasse a ele.
Após alguns minutos, os familiares da senhora ao
verificarem no aplicativo do Banco do Brasil, constataram que haviam realizados
transferências, pagamento de boleto, compra no cartão de débito, saques e PIX.
E que no fim a senhora havia caído em um golpe.