Brasil
Publicada em 30/11/21 às 08:19h
Jovem é condenado a 16 anos de prisão por matar trabalhador rural a golpes de facão em Lagoa Grande

Boa Nova FM

Charles Pereira da Silva, 24 anos, natural de natural de São João do Soter (MA), foi condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Presidente Olegário a 16 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio e furto de pertences do trabalhador rural Jordenilson Nascimento da Silva, 29 anos, natural de Buriti (MA). O Julgamento ocorreu na sexta-feira (26). O crime aconteceu em Lagoa Grande no dia 15 de janeiro de 2021. A publicação de imagens do local do julgamento foi permitida pela Justiça e defesa do réu.

O júri foi presidido pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto realizado no Plenário Hercílio Trajano da Câmara Municipal, uma vez que o Fórum está passando por obras de reforma e ampliação. O julgamento foi realizado com restrições de público pelo segundo ano, sendo adotadas medidas de segurança conforme os protocolos da Saúde, como uso de máscara e de álcool em gel; e distanciamento social.

Charles Pereira da Silva foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por homicídio duplamente qualificado. Jordenilson Nascimento da Silva, foi morto com vários golpes de facão, a vítima tentando se defender dos golpes de facão utilizou as mãos vindo a ter alguns dedos dilacerado.

Segundo a denúncia, autor e vítima residiram na mesma casa, por um tempo na cidade de Lagoa Grande. Posteriormente Charles foi para São Paulo/SP e se iniciou uma briga com a vítima, em razão de uma conta de internet, de RS 100,00. Ele foi preso pela Polícia Civil no dia do crime com o celular e pertences da vítima.

Durante os debates o promotor de Justiça Dr. Bruno Rossi que atuou na acusação pediu a condenação do réu por homicídio duplamente qualificado e furto de pertences da vítima. Já a defesa realizada pelo advogado Dr. Oswaldo Laboissiere pediu o decote das qualificadoras.

Após os debates entre acusação e defesa, os 7 jurados que são representantes da sociedade acataram a tese do Ministério Público condenando o réu Charles Pereira da Silva, 24 anos, há 14 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e 2 anos por furto de pertences da vítima, totalizando 16 anos de prisão. O advogado de defesa recorreu da sentença, o réu aguarda recurso preso no presídio Sebastião Sátiro em Patos de Minas.


Fonte: PO Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados