Brasil
Publicada em 18/11/21 às 09:42h
Polícia Civil ratifica prisão de 6 envolvidos em fraude de provas do Detran-MG em Patos de Minas

Boa Nova FM

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou na tarde desta quarta-feira (17) a prisão de 5 homens com idades entre 31 e 48 anos e uma jovem de 28, envolvidos em um esquema de fraudes em provas de legislação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), em Patos de Minas. Uma jovem de 25 anos foi detida e prestou depoimento, mas foi liberada após pagar fiança. As prisões ocorreram na terça-feira (16).


Para passar respostas aos candidatos, eles utilizavam câmeras em formato de botão de camisa e pontos eletrônicos. Alguns candidatos que iriam fazer a prova pagavam mais de R$ 4 mil para a quadrilha. Dessa forma, os membros do grupo e os inscritos se encontravam antes do exame para combinar como seria feito.


De acordo com a Polícia Civil, na terça-feira a Polícia Militar (PM) abordou 3 homens de, respectivamente, 31, 43 e 48 anos com os materiais usados na fraude próximo ao terminal rodoviário do município. Dois deles confessaram a participação no esquema de preparação dos candidatos para a realização do exame de legislação que era realizado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI). O terceiro afirmou que havia feito à prova.


Com as informações, os militares fizeram uma varredura na região da rodoviária e localizaram um homem de 47 anos, dono de um centro de formação de condutores em Sete Lagoas (MG), envolvido no esquema. A jovem de 28 anos e um candidato, que não teve a idade informada, também foram detidos.


Ainda segundo a PCMG, alguns dos candidatos abordados ainda estavam com os equipamentos usados na fraude. Os envolvidos foram presos pelos crimes de fraude em certame de interesse público e associação criminosa e foram encaminhados ao sistema prisional.


Uma jovem de 25 anos também foi presa, mas foi liberada após depor e pagar fiança. À princípio, ela vai responder ao processo em liberdade.

A Polícia Civil também informou que não foi detectada participação de funcionários da UAI ou servidores do Detran no esquema de fraudes. A investigação segue em andamento para identificação de outros envolvidos.

Segundo a Polícia Militar, alguns candidatos que iriam fazer a prova de legislação do Detran pagavam mais de R$ 4 mil para a quadrilha. Dessa forma, os membros do grupo e os inscritos se encontravam antes do exame para combinar como seria feito.

Na ocasião, uma camisa com uma câmera era entregue para os solicitantes. Com o apetrecho instalado, os criminosos tinham acesso as perguntas e avisavam sobre as respostas através de um ponto eletrônico.

Em um dos casos, um candidato precisou ser levado ao médico para a retirada do ponto eletrônico do ouvido.

Apreensões

Após o flagrante, vários celulares, câmeras em formato de botão em camisa, pontos eletrônicos, além de carregadores e outros componentes, foram encaminhados e levados para a delegacia junto aos envolvidos.

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados