Brasil
Publicada em 05/10/21 às 08:26h
Prefeitura de Guarda-Mor investe em tecnologia na educação

Boa Nova FM

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Guarda-Mor (SEMEC) está desenvolvendo um Plano de Trabalho que prevê a modernização tecnológica das escolas. 

 

As ações já foram iniciadas com a aquisição de 56 computadores equipados que possibilitarão a melhoria dos serviços administrativos e das práticas pedagógicas.

 

Essa iniciativa de ampliar as ferramentas digitais é uma estratégia para potencializar a melhoria da qualidade do ensino híbrido. 

 

Outra importante ação foi a compra de mobiliários (armários, prateleiras, cadeiras, mesas, etc) e eletroeletrônicos (freezer, geladeira, microondas, etc) que irão otimizar o trabalho no cotidiano escolar. 

 

O investimento foi no valor de R$ 240 mil para garantir o aprimoramento do sistema educacional e a secretaria recebeu os equipamentos na última sexta-feira (1º), quando estiveram presentes o prefeito Zé Bétio e o vice-prefeito Tiago Santin.

 

“Nesse tempo de Pandemia, são muitas as dificuldades enfrentadas, mas a Educação é uma das prioridades do nosso governo”, afirmou o prefeito José Dias, popular Zé Bétio.

 

A secretária municipal de Educação, Adriane Franzon, falou da importância dessas aquisições “A obtenção desses equipamentos e a renovação do mobiliário é um anseio da comunidade escolar, e por isso temos que celebrar essa conquista. Com toda certeza, impactarão positivamente no trabalho de nossos profissionais e no aprendizado de nossos alunos”, pontuou.

 

Para 2022 a intenção é ampliar a aquisição de equipamentos de informática para que os professores possam gravar e desenvolver aulas on-line.


Fonte e foto: VZ1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados