Brasil
Publicada em 25/09/21 às 09:15h
Base Do SAMU Será Instalada Em Vazante

Boa Nova FM

Após anos de muito empenho e diversas tentativas do prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães e demais prefeitos da região — junto à Secretaria de Estado da Saúde de Minas — Vazante foi contemplada com a implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

 

Com isso, o governo municipal iniciou nesta semana, a construção da base descentralizada do SAMU. A obra será erguida ao lado da policlínica. Com 128 metros quadrados, terá espaço para duas ambulâncias e estrutura para repouso dos profissionais do serviço, que será gerido pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Ampliada Noroeste (CISREUNO).

 

O SAMU — que atende pelo número de emergência 192 — é o componente assistencial da Rede de Atenção às Urgências que tem como objetivo manter uma escuta 24 horas para as urgências, realizando a regulação e prestando a assistência pré-hospitalar móvel e transferência de pacientes com quadro de saúde grave.


Fonte: Correio Regional




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Alvorada Sertaneja com Sandro Silva
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados