Brasil
Publicada em 22/09/21 às 19:04h
Igor Santos decreta situação de Calamidade pública por falta d’água em Paracatu

Boa Nova FM

O prefeito Igor Santos, emitiu nesta quarta-feira (22), um decreto de calamidade pública devido a falta de água em Paracatu.

O municipio de Paracatu está novamente enfrentando dias difíceis por falta de água. A longa estiagem e a falta de um grande reservatório de água no município, pode levar o município ao mesmo caos sofrido no ano de 2017, onde a população ficou dias sem água, sendo abastecida por caminhão pipas.

De acordo com a nota, os reservatórios de água da Copasa no município, estão abaixo de 45cm de profundidade, aponta os relatórios da Defesa cívil.

A principal fonte de captação de água da cidade é o Santa Izabel, que agoniza pela estiagem, o que eleva a situação ao extremo se não chover nos próximos dias.

A decretação de emergência de calamidade pública, vai facilitar para o município firmar contratos e adquirir bens com dispensas de licitação para uma rápida resposta no que for necessário para manter o abastecimento de água no município.

A Copasa ainda não divulgou nenhum plano de racionamento e nem mesmo lançou campanhas de conscientização.

Fonte: Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados