Brasil
Publicada em 21/09/21 às 19:00h
Golpista se passa por funcionária da Cemig e tenta lesar comerciante de Vazante

Boa Nova FM

 (Foto: ilustrativa/internet)

A população de Vazante, principalmente comerciantes, dever ficar atentos a um golpe que vem sendo aplicado contra clientes da Cemig. A tentativa mais recente ocorreu na cidade nesta terça-feira (21).

Uma comerciante local, Sandra, denunciou o golpe à Rádio Montanheza e pediu que os demais comerciantes tivessem cuidado com esse tipo de abordagem. Na ação criminosa, a golpista se passou por funcionária da Cemig, da área financeira, cobrança e notificação. Via telefone, ela pressionou ela para que fizesse o pagamento via Pix de um determinado serviço.

Segundo ela, a golpista “Magda” disse que ela teria que fazer a troca do medidor de energia analógico pelo digital, caso contrário sua energia seria cortada por 15 dias. Para impedir que isso ocorresse, ela teria que depositar R$ 6.000,00 via PIX. Ela disse que não tinha Pix e também não sabia como fazer, mas a golpista insistiu e propôs até auxiliá-la no processo.

A golpista disse ainda que a empresa tinha enviado um comunicado lhe informando sobre a troca do medidor. Apreensiva, com medo de ter a energia cortada, ela disse que ia dar um jeito.

Posteriormente, já um pouco desconfiada, ela entrou em contato com a Cemig para obter mais informações. A empresa informou que não havia solicitado a troca do equipamento ou feito qualquer solicitação de outro serviço. A partir daí, a comerciante teve a certeza de que estava sendo vítima de uma tentativa de golpe.

Esse tipo de golpe, envolvendo o nome da concessionária de energia, já foi registado em anos anteriores. Por isso, todos devem ficar atentos e sempre consultar a Cemig em casos semelhantes.

Fonte: Rádio Montanheza




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados