Brasil
Publicada em 08/09/21 às 08:44h
Mais de 50 aves resgatadas em rinha de galo em Paracatu são levadas para tratamento veterinário em Uberaba

Boa Nova FM

 (Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente)

Os 51 galos e as 4 galinhas que participaram de rinhas e foram resgatados pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) em Paracatu, foram entregues ao Hospital Veterinário de Uberaba na tarde de segunda-feira (6), para reabilitação e ressocialização.

 

O resgate ocorreu no último domingo (5), durante uma ação de combate a uma associação criminosa de maus-tratos aos animais, na zona rural da cidade. Durante toda a operação, a Polícia Ambiental deteve em flagrante 15 pessoas, todas associadas com a prática criminosa.

Após o resgate, os animais foram levados ao hospital após um transporte com cuidado e segurança. Mesmo eles em estado de fragilidade, resistiram e agora receberão a assistência veterinária.

Ação 

No domingo, a Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu mandados de busca e apreensão contra organizadores de rinha de galo, em Paracatu. No momento em que a equipe da PMMA se deslocava para cumprir a ordem judicial em uma chácara na região Soares, zona rural da cidade, foram flagradas várias pessoas fugiram do local.

Os militares conseguiram abordar 7 veículos e nas vistorias constataram que todos transportavam galos para competição. Outros frequentadores conseguiram se evadir. 

Na propriedade rural foram apreendidos diversos materiais ilícitos, usuais na prática de rinha, como: dois ringues de lutas, várias biqueiras, esporas artificiais, seringas, diversos medicamentos, 60 gaiolas, diversas sacolas de transporte de galos, além de dinheiro, fichas de apostas, anotações das lutas entre os galos e 14 celulares.

Também foram cumpridos mandados nas residências dos suspeito, no perímetro urbano. 

Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados administrativamente com multa de R$ 32 mil. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado e os animais encaminhados para o Centro de Ressocialização de Galos do Hospital Veterinário de Uberaba.


Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados