Brasil
Publicada em 23/08/21 às 13:25h
Covid-19: pacientes do HC-UFU são detectados com variante delta em Uberlândia
Instituição informou sobre casos nesta segunda-feira (23). Mais detalhes serão apresentados em coletiva durante a tarde.

Boa Nova FM

 (Foto: HC-UFU/Divulgação)


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informou, nesta segunda-feira (23), a detecção da variante delta em pacientes com Covid-19 no Hospital de Clínicas (HC-UFU) em Uberlândia. A instituição não divulgou quantas pessoas foram detectadas com a variante.

Uma entrevista coletiva foi agendada com pesquisadores da UFU para a tarde desta segunda, onde serão repassados mais detalhes sobre o assunto.

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG)  não informou se já confirmou esses casos da variante delta no HC-UFU, quantos foram confirmados e quantos são suspeitos, e se há outros casos confirmados ou em investigação dessa variante em Uberlândia. 

 

Conforme o Painel de Monitoramento de Casos de Covid-19 da SES-MG, onde também há informações de variantes no estado, até o último dia 13 nenhum caso da delta havia sido confirmado em Uberlândia.

 

Sintomas da variante delta — Foto: Arte BBC

Delta

A delta foi identificada pela primeira vez na Índia, em outubro do ano passado. Em junho, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta importante: a variante tem se tornado dominante em todo o mundo, muito por conta da sua transmissibilidade. De acordo com o último boletim epidemiológico da entidade, divulgado no dia 11 de agosto, 142 países já identificaram a circulação da delta.

 

No entanto, apesar de ser mais transmissível (assim como as outras variantes que surgiram), ainda não há como afirmar que ela também é mais letal.

 

“Ainda não há comprovação que as variantes, inclusive a delta, tenham uma taxa de virulência maior entre os infectados. O que acontece é que, como elas são mais transmissíveis, há chances da população, caso infectada, desenvolva a doença, seja casos leves, moderados ou graves”, explica Renato Kfouri, infectologista da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

 

Sobre os sintomas, especialistas explicam que eles podem ser confundidos com os da gripe. Tanto a gripe quanto a fase inicial de infecção pela variante delta podem estar associadas aos seguintes sintomas: dor de cabeça, mal estar, coriza, dor de garganta e febre.

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados