Brasil
Publicada em 20/08/21 às 13:02h
Paracatu - PMMG de Meio Ambiente prende pescadores em represa na Granja Santiago

Boa Nova FM

 (Foto: Paracatu.net)
Nesta quinta-feira (19/08) em Paracatu, a Polícia Militar de Meio Ambiente foi acionada para averiguar a situação em que pescadores estavam praticando pesca sem autorização do proprietário da fazenda em uma represa da Granja Santiago.
No local, a equipe procedeu a abordagem a três cidadãos que já haviam praticado ato de pesca, sendo capturados 8 peixes da espécie "Tucunaré" e 2 peixes da espécie "traíra". 
Os abordados estavam com 3 molinetes e 1 carretilha, vários anzóis, linhas e uma isca artificial com duas garateias (anzóis múltiplos). Foi solicitado aos pescadores a apresentação da carteirinha de pescador amador/profissional. No entanto, nenhum dos três apresentaram.
Diante da situação, os abordados foram receberam voz de prisão em flagrante delito, e foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Os peixes foram apreendidos, por estar impróprio para consumo, sendo descartado. Os molinetes e a carretilha foram apreendidos, bem como a isca artificial com as duas garateias. Os 3 cidadãos foram autuados administramente em virtude das infrações ambientais cometidas. Sendo orientados quanto aos seus direitos de defesa e recursos administrativos.
Fonte: Paracatu.Net


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados