Brasil
Publicada em 18/08/21 às 09:33h
PC, PM e GAECO cumprem 117 mandados em Paracatu e outras cidades de MG e SP

Boa Nova FM

 (Foto: Gaeco/Divulgação)

A Operação "Diamante de vidro" cumpre 117 mandados de prisão, de busca e apreensão, de indisponibilidade de imóveis e de sequestro de veículos, nesta terça-feira (17), em Paracatu, Uberlândia, Araguari, Tupaciguara, Córrego Danta (Centro-Oeste de Minas), Jaíba (Norte de Minas), e em São Paulo. A ação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia em conjunto com as polícias Civil e Militar.
Ao todo, a Justiça expediu 46 mandados de busca e apreensão, 28 mandados de prisão preventiva, além de indisponibilidade de 14 imóveis e sequestro de 27 veículos e 2 embarcações náuticas. A indisponibilidade de bens e de patrimônio dos alvos investigados decretada pelo Poder Judiciário é de até R$ 13 milhões.
A operação visa enfrentamento qualificado ao tráfico de drogas, corrupção, homicídios, extorsões, roubos, receptações, estelionatos e lavagem de dinheiro. Além de outros crimes apurados em mais de 21 inquéritos policiais, cujas investigações conjuntas ocorrem há mais de um ano por meio de uma força-tarefa integrada.
A ação foi denominada "Diamante de vidro" em referência ao início das investigações, que ocorreu da prisão de suspeitos de estarem negociando diamantes em Uberlândia/MG. Mas, no decorrer das apurações, foi verificado que o material apreendido não se tratava dessa pedra preciosa.
A operação contou participação de 3 promotores de Justiça mineiros, 100 policiais Civis e 100 PMs, assim como com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da unidade regional do Gaeco de Paracatu, 2 aeronaves, uma da PCMG e outra da PM.
Conforme o Gaeco, as equipes investigativas constataram que os indivíduos atuavam de forma organizada e coordenada, na condição de integrantes de uma estruturada organização criminosa. O propósito principal tráfico de drogas, corrupção, homicídios, extorsões, roubos, receptações e estelionatos. Além de lavagem de dinheiro executada das mais diversas formas para ocultar os lucros ilícitos das atividades criminosas.
Pelo menos 46 integrantes deste grupo já foram identificados até o momento pelas apurações realizadas em conjunto entra as polícias Civil e Militar e o Gaeco.

Fonte: Paracatu.Net



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados