Brasil
Publicada em 02/08/21 às 14:16h
Receita Federal notifica 7.075 contribuintes da região por pendências no Imposto de Renda 2021

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)


Na semana passada, a Receita Federal iniciou o envio de cartas a cerca de 550 mil contribuintes em todo o país, cujas declarações relativas ao exercício 2021, ano-calendário 2020, apresentam indícios de inconsistências que podem resultar em autuações futuras.

Em Minas Gerais, as cartas começaram a ser postadas na semana passada, para aproximadamente 53 mil contribuintes.

Na jurisdição da Delegacia da Receita Federal em Uberlândia/MG, 7.075 contribuintes estão com pendências. A Agência (ARF) jurisdicionada da região Patos de Minas deve reenvia 1.247 notificações para pessoas residentes 22 municípios de sua jurisprudência.

Em Vazante, por exemplo, 55 contribuintes serão notificados. Lagamar (11), Lagoa Grande (9) e Guarda-Mor (6).

As cartas enviadas referem-se a casos em que as informações nos sistemas da Receita Federal apontam divergências que podem ser sanadas com a retificação da declaração de Imposto de Renda (DIRPF) anteriormente apresentada. Os erros mais comuns são divergências nos valores dos rendimentos informados ou do imposto de renda retido na fonte (IRRF), tanto em relação ao titular da declaração quanto aos seus dependentes.

Para saber a situação da DIRPF apresentada, deve-se consultar as informações disponíveis na página da Receita Federal na internet (www.gov.br/receitafederal/), através do menu “Onde Encontro?”, opção “Extrato da DIRPF (Meu Imposto de Renda)”, utilizando código de acesso ou uma conta Gov.br.

Por Anderson Franque / Montanheza FM 93.5
Fonte: Ascom Assessoria de Comunicação da DRF/Uberlândia/MG




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:



Salada Musical com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados