Brasil
Publicada em 20/07/21 às 19:05h
Geada congela vacas em propriedade rural em Patrocínio

Boa Nova FM

 (Foto: Clener Roberto Alves/ Arquivo Pessoal)

A queda na temperatura nesta terça-feira (20) foi tão intensa em Patrocínio, onde os termômetros marcaram 3ºC, que algumas vacas chegaram a ficar com as orelhas e os rabos literalmente congelados por causa da geada. Até a água de um bebedouro precisou ser quebrada pelo produtor rural Clener Roberto Alves, que registrou o momento com fotos e vídeo.

 

“E eu levantei de manhã, aí as vacas tinham tomado banho e a água que estava nelas congelou”, contou ao G1.

 

Segundo Clener, elas são higienenizadas dentro de um composto de sala de banho e, como têm corpo quente, bastaram apenas alguns minutos para o gelo aparecer.

 

"Em pouco tempo as vacas congelaram e depois foram abanando a cabeça e foi caindo gelo", acrescentou.

 

O produtor também comentou que quando se deparou com a cena dos animais congelados pegou a câmera e foi filmar a situação inustitada. Na gravação é possível ver que quando foram tentar beber água, ele precisou quebrar o gelo.

 

Frio

 

Clener Roberto é proprietário da Fazenda Sapé, na região de Barra do Salitre. De acordo com ele, o frio realmente chegou forte na região do Alto Paranaíba e também deixou gotas de gelo nas cercas da fazenda.

 

"Hoje o frio parecia sensação de abaixo de zero. Frio do jeito que estava eu nunca vi aqui na nossa região para te falar a verdade”, frisou o produtor rural.

 

E mesmo sendo um fato novo para ele, a expectativa é que após esse frio todo com direito a geada, que a temperatura volte a aumentar na região.

 

“Eu, como produtor rural, estou na expectativa que esquente. Não gosto de frio não. Prefiro temperaturas mais amenas e mais chuva, até por causa dos bichos”, finalizou.


Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados