Brasil
Publicada em 19/07/21 às 12:20h
Hospital de Amor, para tratamento de pacientes com câncer, será inaugurado em Patrocínio

Boa Nova FM

O Hospital de Amor, que é o hospital para tratamento de câncer em Barretos, terá uma unidade na cidade de Patrocínio, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais, que começa a funcionar ainda neste ano. A notícia é boa, mas os números do câncer preocupam no Brasil. Pela primeira vez na história a Câmara dos Deputados tem uma Comissão Especial de Combate ao Câncer e ela é presidida pelo deputado federal mineiro Weliton Prado (Pros), que é o entrevistado do Abrindo o Jogo desta segunda-feira. 

Segundo ele, o Brasil tem 285 mil mortes por câncer a cada ano. Esse número pode dobrar nas próximas décadas. “O câncer tem aumentado de forma assustadora. A Organização Mundial de Saúde estima que nas próximas décadas pode aumentar o número de casos, dobrar o número de mortes no país. Temos em torno de 285 mil mortes por ano e tem aumentado realmente de forma assustadora”, explica. 

Com a pandemia, a suspensão e a demora nos atendimentos a situação ficou ainda mais grave de acordo com o parlamentar, que ressalta que a cada quatro semanas sem iniciar o tratamento a chance de morte aumenta em 13%. “O câncer tem cura, a pessoa tem que ter o direito e o acesso ao diagnóstico e ao tratamento. A cada quatro semanas sem iniciar o tratamento aumenta em 13% a chance de morte e aumenta muito o custo do tratamento, então é fundamental a prevenção e hoje nós temos uma lei que estabelece que a mamografia tem que ser realizada a partir dos 40 anos das mulheres.”

Weliton Prado afirma que o Brasil poderia e deveria ter tratamentos e oferecer medicamentos mais avançados do que oferece hoje e é taxativo quando diz que as leis existem, mas não são cumpridas.  Dentre elas as que estabelecem prazo para diagnóstico e início de tratamento contra o câncer. “Nosso objetivo na Comissão de Combate ao Câncer é fazer todo um diagnóstico em relação os aumentos dos casos, em relação aos tratamentos disponíveis, ao diagnóstico, como que está a radioterapia, como que está a quimioterapia. Temos várias leis que não estão sendo cumpridos no nosso país e isso acontece ainda mais agora na pandemia.”


Fonte: Agência Minas 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Paradão Sertanejo com ANDRÉ LUIZ
    
    








Copyright (c) 2022 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados