Brasil
Publicada em 28/05/21 às 19:21h
Minas Gerais confirma primeiro caso da variante indiana no estado

Boa Nova FM

 (Foto: Pixabay)

O governo de Minas Gerais confirmou nesta sexta-feira (28), o primeiro caso da variante do coronavírus originária da Índia no estado. O paciente está internado com Covid-19 na Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora.

 

O homem se deslocou de carro de São Paulo a Juiz de Fora, em Minas Gerais. Segundo informações ele teve contato apenas com sua esposa, que está assintomática, em isolamento domiciliar e sendo monitorada.

 

Desde terça-feira (26/5), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) solicitou à Vigilância Sanitária (Visa) a ampliação das medidas de fiscalização de entrada de passageiros oriundos do exterior no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte.

 

A SES-MG tem ampliado as ações de vigilância genômica do coronavírus no estado e acompanhado, por meio da Coordenação Estadual de Laboratórios e Pesquisa em Vigilância e do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), a vigilância genômica do SARS-CoV-2, realizada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

 

As análises das variantes do Sars-CoV-2 têm sido conduzidas pela Rede Corona-Ômica BR-MCTI, representada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para identificar possíveis mutações do vírus em Minas Gerais.

 

Os protocolos de barreira sanitária nos portos e aeroportos são estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a partir de recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já dentro do estado, cabe às secretarias municipais de Saúde a criação de barreiras sanitárias entre os municípios.

 

A SES-MG reforça o alerta que os protocolos de prevenção seguem os mesmos, independentemente da variante. Toda a população, mesmo quem já foi vacinado, deve continuar com as medidas de prevenção como: lavar as mãos, usar álcool em gel quando não for possível lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomeração.

 

Fonte: Site Clube Notícias




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



A VOZ DO BRASIL com A VOZ DO BRASIL
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados