Brasil
Publicada em 12/03/21 às 08:07h
Zema demite secretáriode de saúde por furar fila da vacinação contra a COVID- 19

Boa Nova FM

O médico Carlos Eduardo Amaral não é mais secretário de Saúde de Minas Gerais. O afastamento foi confirmado na noite desta quinta-feira (11) pelo governador Romeu Zema (Novo).

A situação do secretário tinha se tornado insustentável após a confirmação de que 500 servidores da pasta que estariam fora das prioridades definidas no Plano Nacional de Imunização, incluindo ele, foram vacinados contra a covid-19.

A situação causou revolta na opinião pública e também entre deputados estaduais. O deputado Agostinho Patrus (PV), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias (ALMG), classificou o episódio como ‘trem da alegria’, 'escândalo nacional' e cogitou, inclusive, a abertura de uma CPI, o que respingaria no governo Zema.

A mudança forçada no comando da Secretaria de Saúde ocorre no pior momento da pandemia no Brasil e em Minas Gerais. Na quarta-feira (10), o estado confirmou 263 mortes pela Covid-19 em 24 horas, recorde desde o começo da pandemia.

Enquanto isso, a vacinação no estado, assim como em todo país, segue lenta. Conforme dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa Minas Gerias vacinou apenas 3,43% da população.


Fonte: Rádio Itatiaia


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Clube do Ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados