Brasil
Publicada em 07/03/21 às 10:42h
Covid-19: com lei seca, mais de 168 mil latas de cerveja são apreendidas em Uberlândia

Boa Nova FM

 (Foto: Prefeitura de Uberlândia/ Divulgação)

Mais de 168 mil latas de cerveja foram apreendidas, na tarde deste sábado (6), no Bairro Novo Mundo em Uberlândia, pela força-tarefa da Prefeitura, que visa fiscalizar locais que agem contra as medidas restritivas da Covid-19 na cidade.

Uberlândia adotou a lei seca, vigente desde o dia 23 de fevereiro, com proibição de vendas de bebidas em qualquer estabelecimento, em qualquer horário, e mesmo de forma remota. Além disso, a cidade está na Onda Roxa do programa “Minas Consciente”, em que as regras são mais restritivas e impostas pelo Estado às prefeituras que estão à beira do colapso do sistema de saúde.

Na tarde deste sábado, a força-tarefa da Prefeitura recebeu diversas denúncias de que uma distribuidora estava abastecendo locais com bebidas alcoólicas. Uma equipe foiaté o local para realizar a fiscalização. Foi apreendida uma carga com 168.480 latas de cervejas, avaliadas em R$ 379 mil.

Conforme o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Egmar Ferraz, em casos de irregularidades, os locais abordados podem ficar interditados por prazos de 10 a 15 dias, ou enquanto as determinações de combate à Covid-19 estiverem em vigor.

“Tem que haver respeito com as determinações legais e do Núcleo Estratégico. Isto é para o bem de todos”, explicou o superintendente.

A Prefeitura ainda pede para que, em caso de irregularidades, os moradores podem fazer denúncias através do “Zap da Prefeitura”, no número (34) 99774-0616. Já em casos de aglomeração de pessoas, o contato deve ser feito para a Polícia Militar (PM) através do 190.

Fonte: G1




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados