Brasil
Publicada em 06/03/21 às 07:31h
Cuidado para não matar o sobrinho e o filho\', diz Kalil após registro de oito crianças internadas

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), fez um alerta nesta sexta-feira para o cuidado com os mais novos, após o secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, anunciar que a capital mineira já tem o registro de oito crianças internadas com suspeita da covid-19.

"Nós não estamos contaminando mais mãe e pai, não. Estamos contaminando filho. Avisem a população de Belo Horizonte: quem não tem medo de matar o avô e a avó, cuidado para não matar o sobrinho e o filho”, disse Kalil.

“Isso toca o coração da gente profundamente. Quando se mexe com doença misturada com criança, isso não é brinquedo. Cuidado com amontoação, cuidado com balada, cuidado para não ficar todo mundo junto”, pediu.

Dessas crianças, quatro já estão internadas e quatro seguem esperando em enfermarias. As idades delas variam de 2 meses a 6 anos. "Desde março do ano passado, nós não tínhamos nenhum dia com demanda de internação pediátrica por covid-19. Hoje nós temos oito.", disse o secretário de Saúde.

Além disso, de acordo com ele, 20 adultos aguardam para serem internados em UTIs e cinco em enfermarias. "Esse cenário nunca aconteceu antes. O perfil mudou e foi uma das razões que nos levaram a sugerir com muita tristeza que a cidade fosse novamente fechada”, lamentou.

Fonte: Rádio Itatiaia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados