Brasil
Publicada em 03/03/21 às 11:18h
Há fortes inidícios de uma nova cepa da covid-19 em Paracatu, diz secretário de saúde em coletiva

Boa Nova FM

 (Foto: Paracatunews)

O prefeito Igor Santos, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (2) onde apresentou alguns resultados e novas medidas para conter o avanço do coronavírus em Paracatu.

 

O aumento de novas infecções e mortes pelo covid-19, está trazendo preocupação para o prefeito e a secretaria municipal de saúde, que não descarta uma possível mudança no comportamento da covid-19 em Paracatu, haja vista o aumento de infectados jovens e a gravidade dos casos.

De acordo com o secretário de saúde, Vinicius Biuchi, há fortes indícios de uma nova Cepa da covid-19 em Paracatu, uma vez que pacientes jovens, estão evoluindo muito rápido para casos graves de insuficiência respiratória, com fata de ar, oxigênio, com 70 a 100% dos pulmões comprometidos. Biuchi explicou o caso de um óbito de uma jovem, que evoluiu para estado grave em 24 horas.

De acordo com o secretário, foi solicitado uma análise mais profunda para a Funed, para verificar se o vírus que está circulando em Paracatu, possa ser uma nova Cepa da covid-19. Ainda não há nada confirmado. - Disse Biuchi

 

A promotora de Justiça Maria Constância, falou da preocupação do Ministério Público com o atual cenário não só de Paracatu, mas também de toda região, que está com a capacidade dos leitos de UTI lotados. Maria constância ressaltou que o MP está acompanhando toda a situação referente as vacinações, aquisição de insumos e o controle para o combate da covid-19 no Município.

Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Manhã de Sucessos com ANDRÉ LUIZ
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados