Brasil
Publicada em 03/02/21 às 11:04h
Mulher de 32 anos realiza cesárea de urgência por causa da covid-19 e morre em Paracatu

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quarta-feira (3) a 48ª por covid-19 em Paracatu. A vítima, foi uma mulher gestante, já 38 semanas, que apresentou sintomas gripais confirmado ccovid-19 no 25 de Janeiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, a mulher teve piora dos sintomas no dia 30 de Janeiro, já no atendimento de emergência, sendo encaminhada para Cesárea e após para Enfermaria Covid-19. Ainda segundo a secretaria de saúde, no dia 31 de Janeiro, a mulher piorou o seu quadro clínico de saúde, sendo transferida para UTI Covid, onde acabou falecendo nesta terça-feira (2). 

O boletim de terça-feira, mostrou o registro de 31 novos casos de covid-19, chegando a 3.754 casos confirmados. O número de casos suspeitos notificados chegou a 63 totalizando 12.114 casos suspeitos. Recuperados 3.409 e descartados 4.999. O boletim de segunda-feira (1), mostrou o registro de 24 casos, totalizando 55 novos casos em 24 horas.

Existem  quatro casos hospitalizados na Uti de Paracatu e um em outro município, além de sete casos hospitalizados na enfermaria da covid-19 da cidade. Ainda existe um caso de covid-19, hospitalizado na enfermaria de outras cidades.

Segundo a secretaria de saúde, desde o dia 30 de janeiro, a cidade está com 100% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados. Já a taxa de ocupação da enfermaria estava em 58%. Números muito altos que acendem sinal de alerta.

Últimas mortes registradas

A 47ª morte foi de um idoso de 77 anos, que deu entrada no Hospital São Lucas de Paracatu no dia 26 dezembro de 2020 e seguiu internado até o dia 29/12, retornando ao São Lucas no dia 01 Janeiro de 2021, onde ficou internado até o dia 04/01, sendo foi transferido para o Hospital Vera Cruz em Patos de Minas.

O homem que tinha diabetes mellitus e doença de chagas, faleceu no dia 16 de Janeiro. O óbito só foi contabilizado no boletim desta quarta-feira, devido a declaração ter chegado na vigilância epidemiologia nesta terça-feira (26) já pela noite.

A 46ª morte foi de um homem de 53 anos, registrada na última sexta-feira (22) no município. O homem foi admitido no Hospital Municipal de Paracatu no dia 04 de janeiro 2021, onde seguiu internado na enfermaria Covid-19 até o dia 19 de janeiro, sendo transferido para UTI COVID devido ao agravamento do quadro clinico, falecendo na manhã de hoje.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 246 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

Vacinação

Paracatu recebeu nesta segunda-feira (02) a segunda remessa do primeiro lote de doses da vacina contra a Covid-19. Nesta carga, o ministério da Saúde enviou imunizantes para a aplicação da primeira dose em 658 pessoas, seguindo o Plano de Vacinação. As doses para a segunda aplicação estão guardadas na Gerência Regional de Saúde, em Unaí.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde, neste primeiro momento da imunização, estão sendo vacinados os idosos acima de 75 anos residentes em asilos e casas de recuperação. Os profissionais da saúde que estão na linha de frente do enfrentamento ao Coronavírus também estão recebendo o imunizante nesta primeira etapa.

Campanha de vacinação 

A Prefeitura de Paracatu lançou na segunda-feira (25/01) o site para pré-cadastro da população. O registro irá auxiliar a Secretaria de Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desenvolvido numa parceria entre o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a administração municipal, o Sistema de Monitoramento de Doenças Epidemiológicas (Sismode) é uma ferramenta a mais no combate à Covid-19

Por: Paulo Sérgio




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados