Brasil
Publicada em 29/01/21 às 18:30h
CORONAVÍRUS: VAZANTE VAI INICIAR IMUNIZAÇÃO COM A VACINA DE OXFORD

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução )
Vazante vai iniciar na próxima semana a primeira etapa de imunização contra a covid-19 com a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica Astrazeneca e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, da qual Vazante faz parte, já recebeu 4.500 doses do novo imunizante, que serão distribuídas para os municípios da microrregião na segunda-feira, dia 1º.

O município também vai receber nova remessa da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para aplicação da segunda dose no grupo de pessoas vacinadas na primeira etapa de imunização.

O secretário esclarece que, conforme o protocolo de vacinação, as pessoas receberão duas doses da mesma vacina. “Quem recebe a primeira dose da Coronavac, toma a segunda dose dela, o mesmo ocorrendo com a vacina de Oxford”, resume Gabriel Rosa.


Por Lando Lacerda/ VZ1 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados