Brasil
Publicada em 26/01/21 às 20:27h
Paracatu segue com 46 mortes por covid-19 e mais 38 novos casos da doença

Boa Nova FM

 (Foto: Internet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta terça-feira (26) o boletim epidemiológico da covid-19 em Paracatu.

O boletim de hoje, mostrou o registro de 38 novos casos de covid-19, chegando a 3.608 casos confirmados e 46 mortes. O número de casos suspeitos notificados chegou a 54 totalizando 11.669 casos suspeitos. Recuperados 3.265 e descartados 4.864

O boletim de segunda-feira (25) mostrou o registro de 16 novos casos da doença.

A 46ª morte foi de um homem de 53 anos, registrada na última sexta-feira (22) no município. O homem foi admitido no Hospital Municipal de Paracatu no dia 04 de janeiro 2021, onde seguiu internado na enfermaria Covid-19 até o dia 19 de janeiro, sendo transferido para UTI COVID devido ao agravamento do quadro clinico, falecendo na manhã de hoje.

Existe dois casos hospitalizados na Uti de Paracatu e um em outro município, além de sete casos hospitalizados na enfermaria da covid-19 da cidade. Ainda existe mais dois casos de covid-19, hospitalizados na enfermaria de outras cidades.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 234 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

Vacinação

As primeiras doses da vacina contra o covid-19, chegaram na última terça-feira (19) em Paracatu. O município recebeu 1.536 doses da vacina contra a Covid-19. As doses são destinadas a profissionais da Saúde que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Também receberão o imunizante idosos acima de 72 anos que estão internados, apenados e em asilos.

A vacina será aplicada em duas doses, com um intervalo de 15 dias entre elas. Estas aplicações fazem parte da 1ª fase da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19, que terá cronograma divulgado nesta semana. Em nível nacional, a distribuição das vacinas é centralizada pelo ministério da Saúde, que envia as doses aos Estados. Em Minas Gerais, o governo estadual remete os lotes do imunizante para as Gerências Regionais de Saúde (GRS). No noroeste de Minas, a GRS de Unaí é responsável pela distribuição das doses para 12 municípios, incluindo Paracatu. Para atender essas cidades, a GRS de Unaí recebeu um total de 3720 doses da vacina.

Campanha de vacinação 

A Prefeitura de Paracatu lançou nesta segunda-feira (25) o site para pré-cadastro da população. O registro irá auxiliar a Secretaria de Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19. Desenvolvido numa parceria entre o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) e a administração municipal, o Sistema de Monitoramento de Doenças Epidemiológicas (Sismode) é uma ferramenta a mais no combate à Covid-19.

Confira aqui a matéria completa: Pré-cadastro para campanha de vacinação da covid-19 é lançado em Paracatu

Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Seleção músical Playlist
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados