Brasil
Publicada em 23/01/21 às 20:10h
Minas vai receber mais 190 mil doses de vacina anti-Covid até domingo

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução/internet)

O governador Romeu Zema (Novo) informou que Minas Gerais irá receber mais 190 mil doses da vacina anti-Covid ainda neste fim de semana. Segundo ele, a previsão foi dada pelo Ministério da Saúde. A informação foi postada hoje pelo chefe estadual nas redes sociais.

As doses serão adicionadas ao fluxo de vacinação já iniciado, conforme cronograma do Plano Nacional de Imunização (PNI), e serão distribuídas aos municípios mineiros da mesma forma como feito anteriormente. “A expectativa é estabelecer um fluxo contínuo, permitindo a ampliação dos grupos atendidos”, escreveu Zema.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) espera iniciar a distribuição dessas novas doses às regionais na próxima quarta-feira (27).

A continuação da vacinação no Estado resulta da liberação da nova leva de imunizantes autorizados, em caráter emergencial, no Brasil. As duas mil doses da vacina da Oxford/AstraZeneca chegaram da Índia na noite desta sexta-feira (22). O envase de 4,1 milhões de doses da CoronaVac, feita em parceria da Sinovac com o Instituto Butantan, também irá ajudar a complementar esse cronograma inicial de imunização.

Fonte: Jornal O Tempo



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Almoçando com música
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados