Brasil
Publicada em 19/01/21 às 18:22h
As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 chegaram em Guarda-Mor

Boa Nova FM

Nelma enfermeira tomando a vacina contra a COVID  (Foto: Divulgação)

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 já estão em Guarda-Mor, Chegaram na tarde desta terça-feira (19). O imunizante está sendo distribuído aos municípios pela Superintendência Regional de Saúde (SRS/Patos de Minas), a qual Guarda-Mor faz parte.

De acordo com a Secretaria de saúde de Guarda-Mor, o município  recebeu somente 40 doses, que serão destinadas somente aos profissionais de saúde, listados pelo estado, apartir das 17:30 de hoje (19/01).

A Secretaria de Saúde lembra que virão próximas remessas, e que a imunização ou seja a campanha vai durar 1 ano e 4 meses.

A Secretaria de Saúde estará fazendo uma live a partir das 17:30 para maiores esclarecimentos.

Cada município integrante da regional de saúde teve que buscar o imunizante para ser usado na cidade.

O cronograma de distribuição para segunda etapa ainda deve ser elaborado pela Regional de Saúde.

As primeiras doses da vacina que chegaram em Minas são da Coronavac. A vacina é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan.

O Ministério da Saúde reservou 6 milhões de doses do imunizante para disponibilizar aos estados. A Coronavac foi aprovada para uso emergencial no Brasil nesse domingo (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Outro imunizante que será produzido no Brasil, em parceria com a FioCruz, é o imunizante da Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca. O país possui acordo com a Índia para importação de dois milhões de doses, mas a entrega está prevista para os próximos dias.

Informações da secretaria de saúde de Guarda-Mor




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



clube do ouvinte com Adenilton Bastos
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados