(Foto: Internet)
A secretaria municipal de Saúde (SMS) confirmou nesta quinta-feira (24) mais duas mortes por covid-19 em Paracatu. A 42ª é de um homem de 56 anos, que deu entrada no hospital municipal na ala do Covid no dia 30 de novembro, sendo transferido para UTI no dia 03 de dezembro. O homem positivou para a doença no dia 24 de novembro.
A declaração da morte, foi choque séptico, sepse pulmonar, síndrome respiratória aguda grave, pneumonia por COVID-19. O homem tinha como comorbidade, hipertensão arterial sistêmica e obesidade.
A 43ª morte por covid-19, também foi registrada nesta quinta-feira, sendo de um idoso de 82 anos. O homem deu entrada no hospital municipal no dia 17 de dezembro, sendo transferido já positivo para UTI da COVID-19 no dia 21 de dezembro.
A declaração da morte, foi choque séptico, sepse pulmonar, pneumonia comunitária por COVID-19, e pneumonia intersticial. Portador de insuficiência cardíaca e fibrose cística. O idoso tinha como comorbidade, cardiopatia e doença pulmonar.
O boletim de hoje, mostra o registro de mais 30 novos casos de covid-19, passando de 2.915 para 2.945 casos confirmados e 43 mortes. O boletim de quarta-feira (23) mostrou o registro de 19 novos casos da doença. Casos suspeitos notificados, chega a 9.736 casos suspeitos.
O número de recuperados chega a 2.727 e casos descartados, 4.031. Subiu para dois casos hospitalizados na UTI de Paracatu e três casos hospitalizados na enfermaria da covid-19. Existe um caso hospitalizado na enfermaria em outra cidade.
De acordo com a secretária de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 191 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.
O aumento do número de casos de covid-19, fez com que a região que Paracatu está inserida, regredisse para a onda Amarela. Com a regressão, alguns comércios passaram a ter o funcionamento alterados.
Paracatu estava há 8 semanas na Onda Verde do Minas Consciente, e regrediu na macrorregião e na microrregião para amarela. O município deve permanecer por 28 dias na onda amarela e se não houver regressão, poderá retornar para a Onda Verde.
Por: Paulo Sérgio/ Paracatunews