Brasil
Publicada em 22/12/20 às 07:39h
Após descoberta de mutação do coronavírus, mais de 30 países suspendem voos do Reino Unido

Boa Nova FM

 (Foto: Andrew Parsons / nº 10 Downing Street)
iversos países da Europa e de outros continentes impuseram nessa segunda-feira (21) restrições aos voos do Reino Unido, onde uma nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, mais transmissível, foi encontrada.O Brasil mantém voos vindos  e diz 'acompanhar situação'.

Até agora, mais de 30 nações suspenderam os voos de e para o território britânico. A Itália, Alemanha, Países Baixos, Bélgica e França foram os primeiros a anunciarem o bloqueio no domingo (20).

A medida, porém, foi logo seguida por outros países, como Áustria, Suécia, Lituânia, Letônia, Estônia, Finlândia, Omã, Croácia, Macedônia, Polônia e República Tcheca, Dinamarca e Portugal.

Já Canadá, Romênia, Turquia, Bulgária, Índia, Arábia Saudita, Irã, Suíça, Kuwait, Irlanda, Noruega, Israel, Hong Kong, Argentina, El Salvador, Colômbia, Chile, Peru, África do Sul, Austrália, Jordânia e Marrocos também resolveram fechar suas fronteiras para voos do território britânico.

A Rússia, por sua vez, anunciou que vai suspender as viagens a partir desta terça-feira (22).

Até agora, não se sabe se a variante é mais letal do que as anteriores, mas especialistas de saúde britânicos apontam que ela tem uma transmissão mais rápida do que as demais - até 70% mais veloz, de acordo com o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Por conta disso, o governo britânico determinou um lockdown em Londres e no sudeste da Inglaterra.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a mutação do Sars-CoV-2 "não está fora de controle" e descartou os impactos da variante sobre a produção de vacinas contra a doença.

Por Ansa




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Anoitecer do Sertão com José Paulo
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados