Brasil
Publicada em 17/12/20 às 18:49h
PRF de Patos de Minas apreende carregamento de drogas em fundo falso de carreta na BR 365

Boa Nova FM

 (Foto: Divulgação)

O Grupo de Patrulhamento Tático- GPT- da Polícia Rodoviária Federal fez mais uma grande apreensão de drogas na tarde desta quinta-feira (17). Centenas de tabletes de maconha foram descobertos no fundo falso de uma carreta que transitava pela BR 365, em Patos de Minas. O motorista da carreta, de 50 anos, foi preso.

Os policiais trocaram informações com a Polícia Federal e passaram a monitorar o veículo. Eles acabaram encontrando o fundo falso, que foi aberto com o uso de uma motosserra. Vários buracos abertos foram feitos no assoalho. Os tabletes estavam embalados com fita adesiva e cobertos com óleo e pó de café para despistar o cheiro.

Cerca de 750 tabletes de maconha foram encontrados no fundo falso da carreta. O peso total chegou a 502 kg, um prejuízo de R$400 mil. O motorista do veículo disse que pegou a droga na cidade de São José do Rio Preto -SP e levaria para a cidade de Feira de Santana-BA. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida.

Ele disse que receberia R$10 mil para fazer o transporte.

Este é o segundo carregamento de drogas encontrado pela Grupo Tático -GPT - da PRF de Patos de Minas só este mês. Há 10 dias, um carregamento de quase quatro toneladas de maconha foi encontrado em um caminhão que transportava melancias. Só este ano, a PRF de Patos de Minas apreendeu mais de oito toneladas de drogas na BR 365 em Patos de Minas.

O Inspetor Daniel Mota destacou o trabalho que vem feito pelos policiais do GPT. Foram várias apreensões este ano, levando a delegacia da PRF de Patos de Minas a ser a segunda maior em apreensão de drogas em Minas Gerais. “Só perdemos para Belo Horizonte”, disse. Ele destacou também que a BR365 é um grande corredor que liga regiões importantes do país, sendo usada pelos traficantes para distribuir o entorpecente.

O Chefe da PRF em Patos de Minas parabenizou os policiais do GPT que trabalham exclusivamente no combate ao crime. “Antes, a PRF trabalhava basicamente no atendimento a ocorrências de trânsito. Agora, trabalha também no combate à criminalidade”, destacou.

Por Patos Hoje




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados