Brasil
Publicada em 08/12/20 às 20:34h
Patos de Minas tem mais 74 casos de coronavírus em 24 horas e um óbito para ser lançado

Boa Nova FM

 (Foto: Reprodução internet)

A situação da pandemia de coronavírus em Patos de Minas entrou em um nível alarmante nesta terça-feira (08). Foram registrados 74 casos novos em 24 horas e há apenas duas vagas de UTIs na cidade. Há risco real de colapso no sistema de saúde. 

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho passou de 3388 casos confirmados para 3462. Desse total, 88 pessoas perderam a vida, sendo que um ainda não foi lançado no sistema. Há 21 pacientes internados, sendo 9 em leitos de UTIs.

O boletim também informa que há 324 se recuperando em casa e 3029 pessoas foram curadas, um percentual de 87,50%. Com relação a suspeitos e positivos, há 26 pacientes internados, sendo 15 em leitos clínicos e 11 em leitos de UTI. 

A ocupação dos leitos também subiu consideravelmente. Dos públicos e privados, o percentual está em 39,05% dos clínicos e 87,50% das UTIs. No setor público, a ocupação está em 4,35% dos clínicos e 77,78% das UTIs.

O percentual de ocupação nos leitos públicos aumentou mais porque o Governo Estadual não conseguiu contratar profissionais para atender no Hospital Regional que continua sem receber pacientes de Covid-19. O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais e não recebeu um posicionamento.

Fonte: Patos Hoje



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:





Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados