Brasil
Publicada em 05/12/20 às 07:19h
Ônibus cai de viaduto na BR-381, em João Monlevade, em Minas, e deixa 17 mortos e 26 feridos

Boa Nova FM

Um ônibus de turismo caiu de um viaduto da BR-381, na altura do KM 350, em João Monlevade, na região Central de Minas, na tarde desta sexta-feira (4). A queda ocorreu em um local conhecido como "Ponte Torta", pouco antes do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo transportava, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 46 pessoas, sendo que 17 morreram e 26 ficaram feridas.

Um dos sobreviventes relatou que, depois de descer uma serra, o motorista do ônibus percebeu que havia perdido os freios do veículo. O condutor teria aberto as portas e seis pessoas teriam pulado do ônibus ainda em movimento. Três foram ficara feridas e receberam atendimento médico no hospital da cidade. Outras três não se feriram. 

O veículo caiu sobre a Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído. Após o impacto da queda, o ônibus chegou a pegar fogo, mas as chamas foram rapidamente debeladas.  

Segundo as informações de pessoas que estavam pelo local do acidente, o veículo tem placa de Alagoas e teria saído do Nordeste com destino a cidade de São Paulo. A reportagem entrou em contato com a empresa que seria proprietária do ônibus de turismo pelos números disponibilizados na Internet, mas as chamadas foram direcionadas para a caixa postal. 

Além dos 23 militares do Corpo de Bombeiros, socorristas de ambulâncias da prefeitura e do Serviço Voluntário de Resgate também foram acionados para prestar socorro as vítimas.

Treze pessoas morreram no local da queda e outras quatro pessoas chegaram a ser socorridas em estado grave para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiram aos ferimentos provocados pelo acidente. 

Crianças são levadas para BH

Conforme informou o Corpo de Bombeiros de João Monlevade, entre os feridos, duas crianças e um homem apresentaram estado grave. Os helicópteros Arcanjos, que saiu de Belo Horizonte, foi até a cidade da região central de Minas para realizar o transporte dos três até o Hospital de Pronto-socorro João XIII, na capital mineira. 

Em conversa com a imprensa, o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, explicou que o estado de saúde das vítimas levadas para a unidade de saúde é preocupante. "O estado de saúde desses três apresentam quadro de saúde muito grave. A maioria delas conta com um quadro de traumatismo crânio encefálico. Todas estão entubadas e suspeita de pneumotórax", esclarece.

O tenente explica ainda que as outras 26 pessoas feridas foram internadas no Hospital Margarida, em João Monlevade. Além dos 26 feridos e dos 17 mortos, outras três pessoas saíram ilesas do acidente. 

Investigação 

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar também foram para o local para dar apoio no socorro. A PRF informou que o motorista do coletivo ainda não foi encontrado. Ainda não se sabe se ele está entre os mortos, entre os feridos ou se fugiu do acidente. 

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que vai investigar as causas da queda desse ônibus. Ainda de acordo com a corporação, os corpos das pessoas que morreram no acidente foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) André Roquete, em Belo Horizonte, e para o Posto Médico Legal da cidade de João Monlevade. 

Fonte: Rádio Itatiaia





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:



Experiência de Deus com Pe. Reginaldo Manzotti
    
    








Converse conosco pelo Whatsapp!
Copyright (c) 2024 - Boa Nova FM - Todos os direitos reservados